Segunda Semana de Maio

By 14 de maio de 2015Geral

 

”Tivemos uma ótima tarde na presença dos nossos amigos estrangeiros que vieram até aqui conhecer mais a fundo  que é a Convexo e o que fazemos. Falamos sobre liderança, conversamos sobre o que fazer para ser um ótimo líder. Usamos algumas dinâmicas para conhecer colegas, brincadeiras de auto-confiança e bate papo. Hoje aprendi que não sou apenas uma líder mas sim a pessoa que tem que fazer a diferença na sala. Foi uma tarde ótima.”

Duda

 

”Ser bom líder não é algo que nascemos, e algo que desenvolvemos durante toda a vida, e os jovens da Convexo estão começando muito jovens! Eleitos lideres pelos seus amigos, seis estudantes participaram numa oficina do EducAll, projeto da ONG EduAction, para explorar que significa ser líder. Os voluntários internacionais da EduAction, Juan da Colômbia e Bence da Hungria, facilitaram dinâmicas e jogos que permitiram aos jovens desenvolver algumas das habilidades mais importantes de um bom líder como a escuta ativa e a comunicação efetiva. Os jovens da Convexo compartilharam suas expectativas sobre as responsabilidades que iam a assumir. Também falaram do orgulho que sentiram ao ser percebido como líder pelos seus próprios amigos. Entre eles, existia muita empatia e apoio mútuo – o qual vai ser importante no seu papel como líderes. Durante as atividades, cada jovem se mostrou um líder natural e, com certeza, cada um vai trazer qualidades e habilidades únicas e uma visão diferente ao seu trabalho como líder dentro da Convexo.”

Naomi (EduAction)

 

”Participar do Portas Abertas foi, mais uma vez, um daqueles momentos que fazem a vida valer a pena. Acompanhar a fantástica evolução das crianças é inspiração, a gente fica nos dias seguintes ainda super imerso nessa atmosfera de superação. Eu sou fã dessa galerinha, estar perto deles passa uma vibração de fé no futuro que a gente não quer mais largar.”

Vanessa M. Dias (Mentora)