EU: ECOSSISTEMA ÚNICO

Muito mais que um curso: focamos em experiências e na exploração de caminhos. Um aprendizado que envolve descobrir oportunidades que estão além do óbvio, trilhadas entre o PESSOAL e o PROFISSIONAL.

Trabalhamos o desenvolvimento de competências socioemocionais, como proatividade, lógica, empatia e comunicação. Mais que isso, possibilitamos a integração do grupo a partir de um propósito coletivo, a fim de gerar ações de impacto social.

Entendemos que empreender significa gerar soluções para problemas reais, despertando o protagonismo individual através do coletivo.

Uma jornada de reencontro

Para ampliar horizontes e experimentar, buscar conhecimento, entender os outros e se conhecer melhor.

Este é um espaço de descobertas e trocas com foco na autonomia, sustentabilidade e respeito à história e identidade de cada envolvido.

Trabalhamos com cinco nichos, focados na colaboração e na interdependência. Cada participante escolherá seu nicho e se apropriará de ferramentas para criação de soluções, gerenciamento de conflitos e desenvolvimento de projetos.

 

CLab Duo

Treinamento Corporativo com Impacto Social.

Karin Keller

Gestora / Guia

Onília Araújo

Guia

Bruno Bittencourt

Guia

Entregas

Com foco na resolução de um problema real, entregue e/ou avaliado pelo grupo, a premissa é que se façam entregas práticas, de acordo com o problema e projeto trabalhado. As entregas são personalizadas, em função das necessidades identificadas em conjunto com a organização.

Além disso, a Convexo criou uma metodologia diferenciada de avaliação 360° dos participantes, com indicadores qualitativos e quantitativos, onde a meta é de 80% ou mais nos itens analisados. Há também uma meta universal de melhoria de desempenho de comunicação e lógica.

 80% de utilidade

conteúdo

80%

percepção da aprendizagem

80%

avaliação dos guias

80%

Em todas as empresas, o que se busca são profissionais com esse perfil de liderança, de iniciativa, que se apropriam das atividades, que iniciam e que terminam. Que servem como fonte de inspiração. A gente já fez outros trabalhos comportamentais, e eu posso falar - com certeza - que esse foi, disparado, o que eu consegui ver maior resultado num curto espaço de tempo.

Cristiane Leal Silva, Coordenadora de RH do Grupo Darcy Pacheco

Você acaba tendo algumas mudanças de hábito, acaba conhecendo melhor outras pessoas da empresa e interagindo com elas, conhecendo melhor o processo. Aí o seu trabalho vai ficar melhor, você consegue fazer o seu trabalho pensando também no seu colega, afinal a empresa é uma só e o objetivo de todo mundo é o mesmo.

Eduardo Bogoni, Analista Técnico do Grupo Darcy Pacheco

A Convexo nos trouxe uma metodologia diferenciada onde conseguimos alinhar o desenvolvimento das nossas lideranças com o desenvolvimento da Comunidade onde a Gedore está inserida. Além da metodologia, a Convexo nos proporcionou a customização do projeto de acordo com a nossa realidade e necessidades. Conseguimos um projeto único, diferente de tudo que o mercado oferece e com excelentes resultados. Por isso, vamos repetir a dose.

Patrícia Misturini, Gestora de RH da Ferramentas Gedore

Receber a consultoria da Escola Convexo foi muito importante para conseguirmos nos enxergar enquanto grupo, enquanto unidade. Precisávamos desse momento para entender a nossa essência e perceber a identidade do Social Marista. Juntos, conseguimos potencializar o nosso próprio engajamento na causa para a qual trabalhamos, estreitando os laços entre o nosso trabalho e a nossa missão. Posso dizer que, agora, estamos prontos para promover uma revolução na comunicação das Unidades Sociais da Rede Marista!

Sílvia Medeiros - Analista de Comunicação das Unidades Sociais da Rede Marista

CASE: Grupo Darcy Pacheco

No começo de 2015, criamos a primeira turma do EU: Ecossistema Único. Mais do que um curso, queríamos transmitir para o mundo corporativo os conceitos utilizados dentro dos LABS da Convexo.

O Grupo Darcy Pacheco entrou na história no momento certo, e com um problema real e possível de ser trabalhado. A coordenadora de RH, junto de sua equipe, abriu as portas da empresa e convidou uma série de colaboradores para serem entrevistados. Desses, 12 formaram a primeira turma.

Confira o relato dos participantes e da área de RH no videocase.

Estas empresas já deram o primeiro passo

Quer potencializar sua equipe? Entre em contato